MSN: bate-papo, trabalho e estado de Espírito

 O MSN Messenger é um programa de mensagens instantâneas criado pela Microsoft Corporation. O Serviço nasceu a 22 de julho de 1999, anunciando-se como um serviço que permitia falar com uma pessoa através de conversas instantâneas pela Internet. O programa permite que um usuário da Internet se relacione com outro que tenha o mesmo programa em tempo real, podendo ter uma lista de amigos “virtuais” e acompanhar quando eles entram e saem da rede. Ele foi fundido com o Windows Messenger e origiou o Windows Live Messenger.  (fonte: Wikipédia, a Enciclopédia Livre)

 É do conhecimento de todo e qualquer internauta de plantão, que o MSN é um programa usado para repassar mensagens instantâneas, como pode ser confirmado pelo que diz a Wikipédia, logo acima. E como a Internet está difundida hoje, não é mesmo? Prova isso o fato de a pergunta “Qual o seu telefone?” vir sendo substituída pela pergunta “Qual o seu MSN?”, pois o mesmo é usado não somente no âmbito das amizades, mas profissionalmente também.

Uma prova clara do uso do MSN no campo profissional, em empresas de todo o mundo, é demonstrada através de uma pesquisa feita pelo site smartunion.com.br, que mostra que cerca de 43 milhões de usuários do programa utilizam o serviço durante o horário de trabalho. O site mostra ainda, que apenas um quarto das empresas tem uma política clara quanto ao uso do MSN. 

Todavia, o grande “porém” desse assunto é como o MSN tem passado de uma simples troca de mensagens para um denunciador do estado de epírito dos usuários. Você pode ainda não ter notado, mas às vezes fica até difícil de saber quem acabou de entrar. Composto por dois campos básicos: “Nome para exibição” ou simplesmente “nick” e o campo “Compartilhar uma mensagem rápida” ou simplesmente “subnick”, a ideia central desses campos é apresentar o nome do usuário e uma rápida frase sobre o que ele quiser. Mas e quando ao invés do nome, você vê apenas a acupação atual, o estado de espírito, as brigas entre namorados, as propagandas publicitárias… Enfim, todos os tipos de frases, menos o nome do usuário.

O uso do MSN vem possibilitando não apenas a troca de mensagens, mas conhecer o estado espiritual do seu amigo virtual, ou mesmo, o que ele está fazendo naquele determinado momento, ou ainda, usar o msn só para esta última finalidade (dizer o que está fazendo). E comecei a observar isso quando meu irmão Jorge Cavalcante, ao entrar e ver que meu status era “ocupado” perguntou-me: se vc está ocupada, por que entrou no msn?? (aquilo realmente me fez pensar rs).

Mas vejam como isso ocorre com a grande maioria dos usuários, por exemplo, tenho amigos que entram no MSN pra dizer que estão estudando, tenho amigos que entram pra dizer que estão ocupados, entram pra dizer que “o FDS foi show”, pra agradecer aos amigos pela balada ou pela festa na casa do “fulano”. Tenho amigos que entram pra se declarar, entram pra continuar a briga do final de semana com o(a) namorado(a) através das frases de provocação, tem aqueles amigos que entram e a gente nem sabe quem são eles, porque tem de tudo nos nick’s menos o nome.

Veja se não é engraçada e bastante comum essa situação:

Frases comuns no nick:

“Feliz da Vida” acabou de entrar: quer que todos saibam como se sente.

“Prq a vida é assim?” acabou de entrar: levou um fora ou coisa do tipo.

“Dênis te amo muito” acabou de entrar: não foi o Dênis que entrou, foi a  namorada.

“Ouvindo Incubus” acabou de entrar: tem que conhecer muito bem o gosto musical do contato pra saber que é ele.

“Vendo uma guitarra fender” acabou de entrar: aproveita a janelinha que aparece no canto inferior direito pra fazer publicidade. (esses ficam invisíveis e disponíveis uma série de vezes, pra fazer a janelinha subir rsrsrs)

“Valeu Dourado” acabou de entrar: quer que todos vejam que ele não perdeu por nada a final do BBB.

Frases comuns no subnick:

Amo que amo uma pessoa que meu coração ainda não sabe quem é.

Flutue como borboleta e ferroe como abelha.  

Nunca brinque com o sentimento das pessoas, um dia vc pode acabar sendo o brinquedinho.

To estudando.

To no banho.

Não to em casa.

(Usei como fonte os meus próprios contatos de msn)

O importante, é deixar claro que o MSN é uma ferramenta muito útil no dia a dia, facilita as relações interpessoais e é ótimo pra resolver aqueles probleminhas de ultima hora no trabalho. Por isso, para trocar mensagen ou para analisar o estado de espírito ou a ocupação atual do seu contato, o MSN foi e continua sendo uma grande ideia e por sinal, muito válida e útil, lançada no munto virtual.

7 Respostas

  1. Muito BOM!!!!
    Realmente tem gente que entra no msn pra dizer que não pode estar ali!! vai endenter o porque disso.
    A questão de da pergunta substituindo o telefone pelo MSN é muito real vivo isso praticamente todos os dias principalmente com fornecedores de serviço.

    @jorgecavalcante

  2. hahaha… adorei o frases e nick comuns…

    quando eu usava msn (não uso faz uns 3 anos)

    eu colecionava frases e nicks num arquivo gigante!!!

    é bem curioso né!

    post legal. bjoca!

  3. É sim! Msn é mesmo um negócio que desperta interesse!!!! rsrsrsrs

    Obrigada pelos coments!!!

    Grande Abraço!

  4. Pior que é a pura verdade.. as pessoas ficam gastando energia elétrica só para dizer como se sentem, ou o q querem fazer… coisas completamente sem sentido. Mas fazer o que, esse é o mundo virtual e temos que nos acostumar a ele…hehe….

    ri demais com as frases do nick e subnick……sksksks…..

    • É Giovana, vc está certíssima, são os resultados da era digital rsrsrsrs

      Obrigada por comentar!
      Abraço!

    • É Giovana, vc está certíssima, são os resultados da era digital rsrsrsrs

      Obrigada por comentar!
      Abraço!

  5. “Quando o nosso amor for apenas parte do passado,e em nossos corações existir apenas saudades..Lembre_se que tentei dar tudo d mim,se errei no meu modo d agir,perdoe_me,pois tudo começou quando ninguem esperava,e tudo acabou quando apenas começava…E eu t perdi quando mais precisava.Agora não sei se foi ‘erro’ ou ‘verdade’!!!

Deixe um comentário